top of page
  • Foto do escritorPsicólogo Flávio Torrecillas

Como lidar com um narcisista altruísta?

1. Procure entender como funcionam e seus reais motivos.

A única razão pela qual eles querem ajudá-lo é para que possam receber algo de você mais tarde ou para que possam tirar vantagem de você. Portanto, tente sempre ser cauteloso e consciente de seus motivos antes de aceitar qualquer tipo de ajuda deles.

2. Mantenha sua comunicação com eles limitada e direta.

Se você já sabe tudo sobre como identificar narcisistas altruístas, o próximo passo é limitar sua comunicação com eles.

Isso o ajudará a evitar mal-entendidos e também a evitar conversas manipulativas nas quais eles possam tentar arrastá-lo, iniciando uma discussão sobre seus sentimentos ou necessidades (que, aliás, eles não têm).

3. Tente evitá-los tanto quanto puder.

Uma das melhores coisas que você pode fazer se estiver pensando em como lidar com um narcisista altruísta é esta!

Eles podem ser muito charmosos e persuasivos, mas você realmente precisa ficar longe deles. Porque não importa o que aconteça, se um narcisista altruísta estiver em sua vida, ele eventualmente virá atrás de você. Lembre-se sempre de que essas pessoas são especialistas quando se trata de manipular outras pessoas. 4. Tenha confiança em si mesmo.

A confiança é fundamental, especialmente quando você está lidando com o narcisista altruísta. Se você não tiver fé em si mesmo, será muito mais fácil para eles manipularem você. Eles usarão seu poder para controlar e manipular você para fazer o que desejam.

Você deve se defender e acreditar em suas próprias habilidades. Ao fazer isso, você também será capaz de ver além de sua fachada e perceber que eles não são tão bons ou gentis quanto afirmam ser. 5. Nunca dê a eles a satisfação de sua reação.

Como lidar com um narcisista altruísta? Nunca dê a eles a satisfação de conseguir o que desejam de você. Se eles perceberem que são capazes de irritá-lo, isso apenas os motivará a continuar fazendo o que estão fazendo.

Portanto, certifique-se de ignorá-los e não permitir que eles cheguem até você de nenhuma maneira possível. Esta é a melhor maneira de lidar com eles, porque embora possa parecer que estão tentando ajudar, no fundo eles só se preocupam com suas próprias necessidades.

Remover

O narcisismo altruísta é um assunto complexo. Não se trata simplesmente de ser bom ou mau – trata-se de compreender os motivos por trás das ações. Ser capaz de identificar esses sinais de um narcisista altruísta pode ajudá-lo a entendê-los melhor e a tomar medidas para se proteger deles. Você notou algum desses sinais de um narcisista altruísta em alguém próximo a você? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo!



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page