top of page
  • Foto do escritorPsicólogo Flávio Torrecillas

Como o seu silêncio afeta o narcisista depois que ele o descarta?

Seu silêncio e sua falta de contato são estratégias eficazes para lidar com um(a) narcisista. Através do poder do silêncio e do bloqueio do(a) narcisista, você gradualmente conquistará a vitória. Não importa se você deixou o(a) narcisista ou se foi deixado(a) por ele(a), não importa quão dramático tenha sido o término. O que realmente importa é que você reconheça a verdadeira natureza da pessoa com quem está lidando e compreenda que ninguém ganha com a persistência de tal relacionamento.


Com um(a) narcisista, você só pode perder, pois eles sempre buscam a vitória.

A maior conquista após terminar com um(a) narcisista é simplesmente o seu silêncio.

Para o(a) narcisista, você era apenas uma fonte de recursos.

Você acreditava estar em um relacionamento normal, dando o seu melhor, enquanto o(a) narcisista tirava vantagem disso.

A missão de vida de um(a) narcisista é provocar uma reação de você, e, não importa se essa reação é positiva ou negativa, cada resposta que você fornece é valiosa para eles.

Cada reação reforça sua sensação de poder, controle sobre você e isso é exatamente o que eles desejam.

O poder e controle total são os meios pelos quais o(a) narcisista busca a vitória, porque, para eles, sempre se trata de ganhar.

Suas reações alimentam o(a) narcisista; são o ar que ele precisa para sobreviver.

Quando você priva o(a) narcisista de suas reações, ele(a) perde parte de seu poder.

O(a) narcisista mantém uma vantagem sobre você até que você perceba a dinâmica em jogo. Uma vez que você compreenda a verdade sobre o(a) narcisista, pode aplicar as regras apropriadas a esse jogo doentio, e é aí que você pode ganhar.

O silêncio é a regra de ouro quando se trata de interações com um(a) narcisista.


A regra de ouro é não reagir.

O(a) narcisista procura provocá-lo para obter uma reação, e se você não ceder, se não permitir que ele(a) o(a) provoque, você está vencendo. Mesmo quando for necessário interagir com o(a) narcisista, mantenha o contato ao mínimo absoluto. Não compartilhe mais seus segredos, preocupações, planos e pensamentos com ele(a). Em vez disso, seja evasivo e responda de maneira breve. Lembre-se de que um(a) narcisista nunca desejou o melhor para você; eles sempre buscaram apenas o que os beneficiava. Você era um meio para a correção de sua baixa autoestima. Agora é hora de redirecionar a energia que você investia no(a) narcisista para si mesmo.

Qualquer relacionamento com um(a) narcisista está fadado ao fracasso, mais cedo ou mais tarde. O silêncio é a chave para retirar sua energia e reduzir significativamente o controle que o(a) narcisista exerce sobre você. O(a) vampiro(a) de energia perceberá essa mudança imediatamente e tentará provocá-lo(a) ainda mais. No entanto, ao não reagir, você estabelece limites claros e comunica que está cansado desse tratamento e não aceita mais isso. Este é o primeiro passo crucial para recuperar seu poder e autoestima.

890 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page