top of page
  • Foto do escritorPsicólogo Flávio Torrecillas

Os narcisistas escolhem pessoas inseguras para desenvolver uma fantasia compartilhada?

Imagine nosso narcisista escolhendo uma pessoa segura para enganar e abusar, em vez de uma pessoa insegura. Vamos executar alguns cenários:


Narcisista: mas você disse que íamos à praia! Você prometeu! Eu te odeio, eu te odeio!
Pessoa segura: Não quero ir à praia com quem quer que seja. Você deveria limpar a casa como parte do nosso acordo, mas você apenas ficou sentado no telefone e agora está sendo abusivo para esconder sua preguiça. Vá embora e não volte mais.

Nota do autor: cena interessante. Observe como a pessoa segura reforça seus limites - totalmente em contato e aceitando sua intuição. Eles estão permitindo que as energias negativas desapareçam e as positivas fluam.


Narcisista : (do nada) você me odeia!
Pessoa segura: Essa é a décima vez hoje que você me acusou de te odiar. Na verdade, estou começando a te odiar bastante. Eu faço tudo que posso por você e, em vez de me agradecer, você me maltrata. Vá embora e não volte mais.

Nota do autor: observe novamente como a pessoa segura impõe seus limites e garante que eles também sejam validados - sem amor incondicional aqui! Os chakras de nossa pessoa segura se abrem, permitindo que a luz divina preencha seus corpos.


Narcisista: Me desculpe amor, eu estava sozinha e você não estava por perto. Estávamos apenas conversando online, nunca nos encontraríamos.
Pessoa segura: Você é uma cobrinha realmente nojenta. Estou trabalhando para termos uma vida melhor, e você está pegando o que eu dou e dando para outras pessoas. Vá embora e não volte mais.

Nota do autor: parece que a pessoa segura está em contato com sua criança interior e fez o Trabalho. Eles estão dispostos a permitir que o universo flua através deles e manifestem abundância.


  • Mas primeiro, é hora de tirar o lixo,

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Dissimulação do Narcisista: A Arte da Mentira

O narcisista faz da mentira seu hobby favorito, e ele não poupa esforços para enganar a vítima e todos à sua volta. Para ele, suas próprias vontades e desejos estão acima de tudo, e ele não hesita em

A Ausência de Compreensão do Narcisista:

A empatia é a habilidade de compreender e compartilhar os sentimentos dos outros. Pessoas comuns utilizam a empatia para expressar o amor e o respeito que têm uns pelos outros. A empatia fortalece os

Cortando Contato com o Narcisista:

Cada briga e discussão com o narcisista faz a vítima se sentir pequena, solitária e vazia. Ao contrário de pessoas equilibradas psicologicamente, o narcisista nunca pede desculpas por tratar alguém de

Comments


bottom of page