top of page
  • Foto do escritorPsicólogo Flávio Torrecillas

Os Narcisistas Odeiam as suas Vítimas?

Bom, em primeiro lugar é sempre bom lembrar que os narcisistas ESCOLHEM as suas vítimas, isso não acontece por acaso. Uma das principais características em comum entre as vítimas é a EMPATIA.

Narcisistas buscam por EMPATAS. E isso acontece porque, num determinado momento do ciclo de abuso, ele(a) precisa que as vítimas "puxem" para elas todos os problemas, fazendo com que elas acreditem que toda a responsabilidade de todos os "dramas", de todas as coisas ruins que acontecem, são dela (da vítima), para que ela(e) tente resolver todos os problemas e uma pessoa empata faz isso rapidamente.

A pessoa empata "puxa" todos os problemas para si, achando realmente que vai poder ajudar, que vai poder resolver.


O(a) narcisista lida com a CULPA.

O empata sempre se sente muito culpado(a) e, com isso, ele(a) vai cedendo cada vez mais. Narcisistas buscam por pessoas com a autoestima baixa para que ele(a) possa manipular essa vítima de uma maneira muito rápida e com pouco esforço. Com "um pouco de carinho" ele(a) já consegue trazer a vítima de volta para o ciclo de abuso, ele(a) não precisa de esforçar muito. Exatamente por isso a autoestima da vítima é baixa. Os narcisistas sentem muita inveja, muita raiva e então eles escolhem pessoas que eles possam APAGAR. Pessoas que eles possam DESTRUIR. Pessoas que BRILHAM.


Pessoas que SE DESTACAM.

Eles precisam acabar com essas pessoas. Mais importante do que entender quais são as características que atraem um(a) narcisista, é importante que a pessoa se conheça para que isso não se repita. Uma das coisas mais comuns de uma pessoa que vive um ciclo de abuso é justamente cair em outro ciclo de abuso. Isso é muito comum! A partir do momento que a pessoa se conhece, que ela aprende a dizer "não", que ela sabe quais são os limites, quais são os valores que ela(e) tem, que ela(e) não vai mais se deixar corromper porque é essa a ideia do(a) narcisista:


QUE A PESSOA SE TORNE TÃO MISERÁVEL QUANTO ELE.


Se conhecendo, se blindando, esse tipo de pessoa não consegue mais chegar até você e você começa a abrir espaço para que outras pessoas se aproximem com outras ideias, com outras vibrações, numa outra frequência. É muito importante SE CONHECER. A relação de abuso pode se desenvolver e pode vir com uma Co-dependência e aí fica muito difícil da pessoa detectar e procurar relações mais saudáveis porque ela(e) tem uma dependência desse tipo de relação. Por isso busque ajuda, entenda como é importante SE CONHECER!

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Dissimulação do Narcisista: A Arte da Mentira

O narcisista faz da mentira seu hobby favorito, e ele não poupa esforços para enganar a vítima e todos à sua volta. Para ele, suas próprias vontades e desejos estão acima de tudo, e ele não hesita em

A Ausência de Compreensão do Narcisista:

A empatia é a habilidade de compreender e compartilhar os sentimentos dos outros. Pessoas comuns utilizam a empatia para expressar o amor e o respeito que têm uns pelos outros. A empatia fortalece os

Komentarze


bottom of page