top of page
  • Foto do escritorPsicólogo Flávio Torrecillas

Por causa da fúria de um border ele (a) pode se vingar de um (a) narcisista ?

As pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) podem ter dificuldade em lidar com suas emoções intensas, o que pode resultar em comportamentos impulsivos, incluindo a expressão de raiva ou vingança. No entanto, é importante destacar que cada pessoa é única e suas reações podem variar.

No contexto de um relacionamento entre uma pessoa com TPB e um narcisista, é possível que a pessoa com TPB possa sentir uma intensa raiva ou desejo de se vingar do narcisista devido aos abusos emocionais ou manipulações sofridas. No entanto, buscar vingança geralmente não é uma solução saudável ou construtiva.

É importante lembrar que a vingança pode perpetuar um ciclo de comportamentos prejudiciais e não contribui para a cura ou o bem-estar emocional de nenhuma das partes envolvidas. Em vez disso, é recomendado buscar apoio profissional, como terapia individual ou em grupo, para lidar com as emoções, aprender a estabelecer limites saudáveis e desenvolver estratégias saudáveis de enfrentamento.

A terapia pode ajudar a pessoa com TPB a aprender a gerenciar suas emoções de maneira mais saudável, a estabelecer limites e a tomar decisões mais equilibradas. Também pode ajudar na recuperação emocional e no desenvolvimento de relacionamentos mais saudáveis.

Cada situação é única, e o melhor caminho a seguir depende do contexto individual. É importante buscar apoio de profissionais de saúde mental qualificados para orientação e suporte personalizados.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Dissimulação do Narcisista: A Arte da Mentira

O narcisista faz da mentira seu hobby favorito, e ele não poupa esforços para enganar a vítima e todos à sua volta. Para ele, suas próprias vontades e desejos estão acima de tudo, e ele não hesita em

A Ausência de Compreensão do Narcisista:

A empatia é a habilidade de compreender e compartilhar os sentimentos dos outros. Pessoas comuns utilizam a empatia para expressar o amor e o respeito que têm uns pelos outros. A empatia fortalece os

Cortando Contato com o Narcisista:

Cada briga e discussão com o narcisista faz a vítima se sentir pequena, solitária e vazia. Ao contrário de pessoas equilibradas psicologicamente, o narcisista nunca pede desculpas por tratar alguém de

Comments


bottom of page