top of page
  • Foto do escritorPsic√≥logo Fl√°vio Torrecillas

CONTATO ZERO (resumido)

ūüö® Aten√ß√£o a essa leitura.

Ao final desse artigo muitas pessoas estão descobrindo porque o contato zero não estava funcionando antes então só leia se realmente quer aprender a fazer o contato zero da forma correta.


O QUE √Č CONTATO ZERO ?

√Č o corte de todo e qualquer contato com o narcisista, seja aquele que parte da v√≠tima ou seja aquele que parte do narcisista, por todo e qualquer meio e com todas as pessoas que podem estar sendo usadas ou que poder√£o vir a ser usadas pelo narcisista para qualquer tentativa de reaproxima√ß√£o, ou mesmo com a finalidade de obter informa√ß√Ķes sobre voc√™, sua vida e sentimentos.


QUEM DEVE FAZER O CONTATO ZERO ?

Qualquer pessoa que tenha sido v√≠tima de um relacionamento t√≥xico, seja com narcisista ou n√£o, em qualquer ambiente; no amor, no trabalho, na faculdade, nas rela√ß√Ķes familiares.


PARA QUE FAZER O CONTATO ZERO ?

O contato zero tem duas grandes fun√ß√Ķes;

  • Fortalecer a v√≠tima

  • Enfraquecer o (a) narcisista

O contato zero cria uma dist√Ęncia necess√°ria para ver os fatos claramente.


COMO FAZER O CONTATO ZERO ?

Sem avisar ao narcisista, fa√ßa uma s√©rie de bloqueios, no telefone, nas redes sociais, apague todas as fotos antigas, jogue fora todos os presentes e n√£o tenha nada que te lembre o narcisista, pare de frequentar os lugares que a pessoa frequenta, afaste-se dos amigos e familiares do narcisista, n√£o falar com ele(a) n√£o fa√ßa contato nas redes sociais, bloqueie n√£o apenas ele mas qualquer pessoa que possa ser usada pelo narcisista para obter informa√ß√Ķes suas (macacos voadores), mude de casa, nem telefonemas, se for poss√≠vel mude de telefone, nem telegramas, nem SMS, jamais procure qualquer informa√ß√£o sobre aquela pessoa.

Como se a pessoa n√£o existisse mais, sem absolutamente nada que os ligue, para futuros contatos.


O contato zero deve ser definitivo, após iniciar não volte atrás em hipótese alguma, durante o contato zero, não busque nenhum tipo de informação sobre a pessoa, no começo do contato zero as vítimas que acompanho em terapia relatam maior dificuldade mas com o tempo conseguem se habituar.


"‚ĶA dist√Ęncia √© como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras‚Ķ" (Fran√ßois La Rochefoucauld)


ūüíĆ As v√≠timas do narcisista geralmente emp√°ticas e generosas deixam seu voto positivo para fazer essa postagem chegar em mais pessoas e v√≠timas ūüĎ•ūüĎ•ūüĎ•


Texto por: Sergio S. Oliveira- Quora

46 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

Como evitar a entrada de um narcisista na sua vida?

Tudo começa com a sedução e o encantamento, geralmente, a porta de entrada para um narcisista será a identificação de suas necessidades emocionais. Essas necessidades podem abranger várias áreas, tais

Comments


bottom of page